CURIOSIDADES SOBRE LEONARDO DA VINCI

Leonardo da Vinci foi um alienígena gênio que vivem entre abril de 1495 e maio de 1519, de nacionalidade italiana.

Era um verdadeiro polímata, tendo atuado como botânico, pintos, escultor, físico, arquiteto, engenheiro, fisiólogo, químico, geólogo, cartógrafo, matemático, mecânico, inventor, anatomista, escritor, poeta e músico. Sobrenaturalmente genial.

Vasari, o descreveu da seguinte forma: “no decurso normal dos tempos nascem muitos homens e mulheres possuidores de talentos características notáveis; mas ocasionalmente, de uma forma especial que transcende o natural, uma única pessoa é maravilhosamente dotada pelos céus com beleza, graça e talento em tanta abundância que deixa os outros homens muito para trás… todos reconhecem que esta é a verdade acerca de Leonardo da Vinci, um artista de beleza física invulgar que se comporta com infinita elegância em tudo o que faz e que cultiva o seu génio tão brilhantemente que todos os problemas que estudou foram resolvidos com simplicidade. Possuía grande força e destreza; foi um homem de esplêndido espírito e com uma tremenda inteligência…”.

O retrato mais popular, autorretrato, aceito como sendo de Leonardo da Vinci está reproduzido abaixo. Cabelos longos, mas já rareando (naquele tampo não havia nenhum tratamento para calvície) e barba longa. Leonardo viveu 67 anos e este retrato mostra uma pessoa que aparenta ter idade superior a esta, o que leva alguns estudiosos a afirmarem que não é dele e outro a defenderem que ele envelheceu o autorretrato de propósito.

leonardo-da-vinci

Algumas curiosidades sobre Leonardo da Vinci

  • Aprendeu a tocar lira ainda na infância. Criou uma lira com forma de cabeça de cavalo, feita quase inteiramente em prata.
  • Sentia grande amor pela natureza e animais, de tal forma que tornou-se vegetariano e em ocasiões comprava pássaro somente para os soltar das gaiolas.
  • Era canhoto e, por isso, escrevia em modo espelho lhe era mais fácil; por causa disso, foi falsamente acusado de tentar ocultar seu trabalho.
  • Alguns antropólogos italianos dizem ter conseguido reconstruir a impressão digital do dedo indicador de Da Vinci. Isso oferece a possibilidade de se descobrir muitas outras coisas sobre o grande gênio.

A humanidade deve muito a esse gênio que resolveu visitar a terra e deixar aqui grandes obras em diversas áreas do conhecimento humano, ajudando a avançar a humanidade nas respectivas áreas em que atuou, com um enorme legado; destaque para a obra Monalisa que hoje seria o quadro mais caro do mundo se estivesse à venda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *